O concelho de Sobral de Monte Agraço pertence ao distrito de lisboa, integrando a sub-região Oeste e a região Centro.
É limitado a sul e a poente pelos concelhos de Mafra e Arruda dos Vinhos, a norte pelo concelho de Torres Vedras e a nascente pelo concelho de Alenquer.
O Concelho de Sobral de Monte Agraço é servido ainda por ferrovia, a Linha do Oeste, que atravessa parte do concelho, existindo uma estação de comboios em Pêro Negro e apeadeiros em Sapataria, Gozundeira e Jerumelo/Casais de S. Martinho.
O concelho de Sobral de Monte Agraço é constituído por três freguesias: Sapataria, Santo Quintino e Sobral de Monte Agraço.
Sobral de Monte Agraço é constituido por natureza genuína, gastronomia, Património enriquecido num Concelho cheio de vida. Preenchido pelas suas vinhas e paisagens inesquecíveis, pelas gentes acolhedoras e pela herança dos seus antepassados, rodeada de campos de cultivo e encostas verdejantes.
Sobral de Monte Agraço, exibe orgulhosamente a sua terra, moinhos de vento, autênticos miradouros para contemplar as suas belas paisagens, monumentos e diversos pontos de interesse para visitar.
A sua gastronomia é diversificada, desde as carnes ao peixe, acompanhados pelo vinho da região.
Do artesanato local destacam-se as peças de cutelaria, o calçado, a cerâmica decorativa e a azulejaria.
Belas paisagens podem ser admiradas do Forte Grande de Montagraço (século XIX) ou do Moinho do Céu, e um agradável parque municipal na sede do concelho oferece sombras convidativas e uma atmosfera calma e tranquila.